Posted by SCRUMstudy® on August 15, 2024
Categories: Product Backlog Product Owner Release Scrum Scrum Team
As melhores práticas do Scrum com Kanban combinam os pontos fortes de ambas as metodologias para otimizar o gerenciamento de projetos Agile. As principais práticas incluem a visualização do fluxo de trabalho usando quadros Kanban para rastrear tarefas e identificar gargalos, ao mesmo tempo em que adere às iterações com tempo limitado do Scrum para planejamento e revisão. Utilizar limites de WIP no Kanban garante que as equipes mantenham o foco e gerenciem o trabalho em andamento de forma eficaz, aumentando a produtividade e o fluxo. Retrospectivas regulares permitem que as equipes reflitam sobre seus processos e implementem melhorias contínuas.
Um dos critérios para decidir entre as estruturas Kanban ou Scrum Agile pode ser o tempo necessário. Uma delas funciona bem quando há escassez de tempo em termos de prazos; a outra funciona bem em situações em que mais tempo é necessário para executar tarefas, quando uma iteração diminuta não pode satisfazer o trabalho. Os testes devem ser realizados em todos os níveis e processos como testes perpétuos elevam o nível de qualidade em termos de software, código ou outro produto.
Os processos Kanban podem permitir o aprimoramento da qualidade do software desde seu início até a entrega do projeto. A razão, como sabemos, é por causa de seu foco no pensamento sistêmico. O Kanban restringe a capacidade de tarefas que podem ser encontradas em qualquer lugar no ciclo completo do limite de trabalho em andamento. Isso também pode ser vantajoso, pois o foco total pode ser direcionado para pacotes de trabalho solitários, um de cada vez, garantindo assim a qualidade do resultado. Em situações que envolvem lançamentos em um curto período de tempo, o Kanban é uma boa escolha, pois o foco total é dado a tarefas únicas, tornando-as "concluídas" quando são concluídas. Portanto, o Kanban funciona bem neste tipo de cenário.
Boa qualidade é o que se pode ver em relação ao trabalho desde a concepção até o fim. Entender os requisitos, design relacionado com atividades de transição, atividades de desenvolvimento, testes e lançamentos é como o fluxo de trabalho do Kanban opera desde o estágio conceitual.
Os gerentes de projeto geralmente preferem o Scrum mais do que o Kanban. O Scrum tem uma afinidade próxima com gerentes de projeto e partes interessadas do negócio devido à sua apresentação de processos e eventos. Os fluxos de trabalho em ambas as estruturas são semelhantes, com a única exceção de que o Scrum tem prazos mais bem demarcados.
A segregação da quantidade de trabalho que seria possível ser feito dentro de um determinado período de tempo é uma das vantagens de usar o Scrum.
Ambas as abordagens fornecem gerenciamento de mudanças mais ou menos eficaz no sentido de que têm curvas de aprendizado, foco, progresso e mudança semelhantes.