New The SBOK® Guide is now available for download in English, Spanish, Portuguese, Deutsch, French, Italian, Chinese, Japanese & Arabic!
Global Accreditation Body for Scrum and Agile Certifications

Articles

Tarefas de treinamento para certificação profissional de Scrum Master

Posted by SCRUMstudy® on September 06, 2024

Categories: SBOK® Guide Scrum Scrum Guide Scrum Processes Scrum Team

Tarefas de treinamento para certificação profissional de Scrum Master

As tarefas de treinamento para certificação Scrum Master são tarefas práticas projetadas para reforçar o aprendizado e garantir que os participantes possam aplicar os conceitos do Scrum de forma eficaz. Essas tarefas geralmente envolvem cenários do mundo real em que os trainees devem demonstrar sua capacidade de facilitar eventos do Scrum, gerenciar backlogs de produtos e dar suporte a equipes Agile. Por meio de tarefas individuais e em grupo, os participantes praticam habilidades de resolução de problemas, colaboração e tomada de decisão essenciais para um Scrum Master. Ao concluir essas tarefas, os trainees ganham experiência prática, aprofundando sua compreensão dos princípios do Scrum e preparando-os para o exame de certificação e suas futuras funções no gerenciamento de projetos Agile.

As tarefas de certificação Agile Scrum geralmente envolvem exercícios práticos projetados para reforçar os principais conceitos e habilidades ensinados no curso de certificação. Essas tarefas geralmente simulam cenários do mundo real em que os participantes aplicam os princípios Agile e as práticas do Scrum para resolver problemas de forma colaborativa dentro de uma equipe. As tarefas podem incluir a criação de histórias de usuário, a priorização de backlogs de produtos, a condução de sessões de planejamento de sprint e a execução de revisões e retrospectivas de sprint. Ao concluir essas tarefas, os participantes não apenas demonstram sua compreensão das metodologias Agile, mas também ganham experiência prática na aplicação de estruturas Scrum para gerenciar projetos de forma eficaz e entregar valor incrementalmente. Essa abordagem prática garante que os profissionais certificados estejam bem preparados para contribuir significativamente com as equipes Agile em suas organizações.

No Scrum, a atribuição de tarefas é um processo colaborativo que garante que os membros da equipe sejam capacitados e as responsabilidades sejam claramente definidas.

O planejamento e a estimativa de tarefas são vitais para desenvolver produtos iterativamente de acordo com os requisitos especificados no Prioritized Product Backlog. A Equipe Scrum, nas Reuniões de Estimativa de Tarefas, estima o esforço necessário para realizar cada tarefa na Lista de Tarefas. Este é um processo opcional que envolve a criação de estimativas de tarefas se a Equipe Scrum vir valor em fazê-lo. Neste processo, a Equipe Scrum estima o esforço necessário para realizar cada tarefa na Lista de Tarefas. As estimativas de tarefas podem ser determinadas no início do Sprint para todas as Histórias de Usuário/tarefas relevantes para esse Sprint ou para cada tarefa pouco antes de a equipe começar a trabalhar na História de Usuário/tarefa específica. A estimativa pode ser feita usando os mesmos métodos que foram usados ??para o processo Estimate User Stories.

Durante as reuniões de estimativa de tarefas, o Scrum Team usa a lista de tarefas para estimar o esforço necessário para concluir uma tarefa ou conjunto de tarefas e para estimar o esforço das pessoas e outros recursos necessários para realizar as tarefas dentro de um determinado Sprint. Um dos principais benefícios dessa técnica é que ela permite que a equipe tenha uma perspectiva compartilhada das histórias de usuário e requisitos para que eles possam estimar de forma confiável o esforço necessário. As informações desenvolvidas nas reuniões de estimativa de tarefas estão incluídas na lista de tarefas atualizada e no Scrumboard atualizado. Eles são usados ??para determinar a velocidade do Sprint. Neste workshop, o Scrum Team pode usar várias técnicas, como decomposição, julgamento de especialistas, estimativa análoga e estimativa paramétrica. As reuniões de estimativa de tarefas também podem ser combinadas com reuniões de planejamento de tarefas.

Para manter tamanhos de estimativa relativos e minimizar a necessidade de reestimativa, a equipe usa critérios de estimativa. Os critérios de estimativa podem ser expressos de várias maneiras, com dois exemplos comuns sendo pontos de história e tempo ideal. Os valores de pontos de história são usados ??para representar esforço relativo ou comparativo para concluir tarefas. Enquanto isso, o tempo ideal normalmente descreve o número de horas que um membro do Scrum Team trabalha exclusivamente no desenvolvimento dos entregáveis ??do projeto, sem incluir nenhum tempo gasto em outras atividades ou trabalho que esteja fora do projeto. Os critérios de estimativa facilitam para o Scrum Team estimar o esforço e permitem que eles avaliem e abordem ineficiências quando necessário.

A saída da estimativa de tarefa é a Lista de Tarefas Atualizada. É uma lista de tarefas associadas às Histórias de Usuário comprometidas em um Sprint. Normalmente, a precisão das estimativas varia com as habilidades da equipe. A Lista de Tarefas atualizada é usada pelo Scrum Team durante as Reuniões de Planejamento do Sprint para atualizar o Sprint Backlog e criar o Sprint Burndown Chart. Também é usada para determinar se a equipe precisa reduzir seu comprometimento ou se pode assumir Histórias de Usuário adicionais durante o Planejamento do Sprint para o próximo Sprint.